Área legal do utilizador:

TERMOS E CONDIÇÕES (BENS E SERVIÇOS)

Última atualização a 8/1/2024.

PREÂMBULO

1.º  Estas condições gerais de venda são acordadas entre a Breezessence, lda, com sede fiscal em Rua Hermano Neves 18, piso 3, E 7, 1600 477 Lisboa, número de identificação fiscal 515127710 e contacto +351 219811559, doravante designada por “BELIGHT“ e as pessoas que desejem efetuar compras através do website www.belight.pt doravante designadas por “Utilizador”.

2.º As partes acordam que as compras efetuadas através do website www.belight.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.

ARTIGO 1 – OBJETO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e prestação de serviço ou entrega das compras efetuadas no website www.belight.pt.

2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda/prestação de serviço entre as Partes Contratantes.

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.belight.pt, adicionando o(s) produto(s) ou serviço(s) que pretende encomendar ao cesto de compras:

2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

a) Registar-se no website www.belight.pt, fornecendo para o efeito as informações aqui solicitadas.

b) Efetuar o “login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).

c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na fatura).

3. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

4. A BELIGHT honrará as encomendas recebidas online até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto/serviço a BELIGHT compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

5. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

6. Os pedidos de encomenda têm uma validade de 3 (três)dias, excepto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir a prestação do serviço, preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo. Caso o pagamento da mesma não seja recepcionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.

ARTIGO 3 – PAGAMENTO

1. No website www.belight.pt, a BELIGHT propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay – Instituição de Pagamento Lda:

a) Referência Multibanco;
b) MBWay;

logos gateway da easypay

2. No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após confirmação da expedição da mercadoria. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o fecho da encomenda.

Dispomos também de Pagamentos por:

  • Paypal
  • Google Pay e Apple Pay
  • Bancontact
  • EPS
  • giropay
  • iDEAL
  • Sofort
  • Przelewy24 (P24)

Poderá também pagar em Prestações

Pague em 3 prestações, pague em 4 prestações, ou em pagamento diferido sem custos com cartão de crédito ou débito com o seu parceiro FLOA. 

FLOA BANK, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434 130 423, com sede em Bâtiment G7 – 71 Rue Lucien Faure em Boreaux (33300), FRANCE, oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços, através de ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X”, sem juros.

Após ter concluído a sua encomenda, deverá optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X” por Cartão de Crédito ou débito; será então redirecionado para a página web da FLOA BANK, onde poderá efetuar o seu pagamento. A FLOA BANK reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento; o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clique aqui.

Note que se solicitar o pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os seus dados pessoais serão transmitidos à FLOA BANK para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clique aqui.

 

ARTIGO 4 – ENTREGA/ DISPONIBILIZAÇÃO E CONSUMO

1. A entrega das encomendas realizar-se até 5 (cinco) DIAS úteis após a encomenda. A entrega é realizada pela empresa CTT.

2. À encomenda poderão ser acrescidos os custos de portes de envio, no valor de 4.23€ + IVA por encomenda.

1. A disponibilização do serviço será realizada após a confirmação do pagamento efectuado.

ARTIGO 5 – PREÇOS

1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.

2. Caso se verifique um aumento do Preços de algum produto/serviço, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.

3. A BELIGHT faz entregas apenas em Portugal (Continental e Insular). Se vive fora destas áreas e pretende receber um artigo aí, estamos a trabalhar para poder alargar os nossos locais de entrega, esteja atento.

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO, TROCAS, DEVOLUÇÃO ou REEMBOLSOS

1. Se pretender devolver um produto ou cancelar uma compra deverá fazê-lo por escrito para o e-mail [email protected], no prazo de 14 dias após o recebimento do produto / aquisição do serviço.

2. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano ou sinais de utilização.

3. Poderá cancelar a compra de um serviço/ sessões ou pack de serviços/ sessões no prazo de 14 dias após a aquisição, caso ainda não tenha usufruído parcialmente ou integralmente do mesmo. Não fazemos devoluções de valores pagos de sessões ou de packs após este período.

4. Não fazemos trocas de packs de tratamentos comprados por outros tratamentos salvo em situações justificadas com situação médica, neste caso o valor é convertido em saldo ou em troca por outros serviços ou produtos. Cálculo do Saldo: Valor de aquisição – (Valor de aquisição do plano adquirido/ número de sessões do plano) x Número sessões já feitas do plano. 

5. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas, caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

6. A BELIGHT compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 14 dias.

7. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma será efetuada a devolução em voucher ou por outro método de devolução do valor à conta do cliente. Se o valor for superior o cliente terá de efetuar o pagamento da diferença antes de se efetuar a troca.

8. A BELIGHT não se responsabiliza pelos custos de devolução de produtos, os mesmos ficam a cargo do comprador. 

 

ARTIGO 7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da BELIGHT e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste website.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

1. O que é a conta belight.pt?

A sua conta em www.belight.pt permite-nos ter as informações necessárias para o correto e rápido processamento das suas encomendas. Tem controlo e liberdade total em relação aos seus dados pessoais: modifique-os diretamente da sua conta ou enviando-nos um e-mail através do nosso formulário de contactos.

2. Como criar a minha conta ou registar-me na belight.pt?

Basta aceder à área “entrar” -> “a sua conta” e de seguida clique no botão “criar uma conta” e preencha os dados solicitados (os que estão assinalados com * são obrigatórios). De seguida clique no botão “criar conta”. Irá receber um e-mail de confirmação de registo. Deverá clicar no link indicado (lembre-se que este link só poderá ser utilizado uma vez). Por fim deverá introduzir novamente o seu e-mail a fim de realmente confirmar o seu registo. Note que só será feito um registo por NIF e e-mail.

3. Esqueceu-se da sua palavra-passe?

Não há problema. Clique em “Esqueceu-se da palavra-passe?”, introduza os dados solicitados e receberá a sua palavra-passe no seu e-mail de registo. Se encontrar algum tipo de dificuldades, contacte-nos através do nosso formulário de contactos.

4. Como entrar em contacto com a clínica médica Belight online?

Precisa de uma informação sobre a nossa loja? Tem alguma dúvida sobre a nossa loja online?

O Serviço de Apoio belight – Estética & Terapias Corporais está à sua disposição:
Ligue 913 976 39, de 2ª a 6ª: das 9:30h às 18:30h (estes horários estão sujeitos a alterações) um(a) dos(as) nossos(as) assistentes dar-lhe-á todos os esclarecimentos de que necessite. Se não conseguir contactar-nos por telefone, envie-nos um e-mail através do nosso formulário de contactos ou contacte-nos através das redes sociais.

5. Consigo manter os artigos no carrinho de compras entre duas visitas?

Já fez a sua escolha, mas não quer comprar agora? Não há problema! Se esses artigos ainda se encontrarem disponíveis, irá encontrá-los no carrinho na próxima visita.

6. Em que local posso encontrar as informações sobre os artigos?

Basta para isso clicar no artigo que pretende e abrirá a ficha com todos os seus detalhes e fotos (lembre-se que são vários artigos e a sua manutenção é feita por humanos, assim se encontrar alguma incorreção, quer na descrição, quer nas fotos, ajude-nos a corrigi-los, envie um email ou uma mensagem através do nosso formulário de contactos).

7. O artigo que quero está disponível?

Quando seleciona um artigo, salvo informação que informe que o stock é inexistente, existe stock. Caso duas ou mais compras em simultâneo façam esgotar o stock, receberá um email com essa mesma informação.

8. O que é a belight.pt tem para me oferecer?

Uma selecção de serviços de massagens, drenagem linfática, pressoterapia e outras terapias corporais, bem como cremes para aplicar na pele.

9. Quais são os prazos para receber a minha encomenda?

Se os artigos da sua encomenda estiverem todos disponíveis, o prazo de expedição (que saem dos nossos armazéns) é de até dia úteis após a nossa validação do pagamento. Para os artigos cujos stock não está nos nossos armazéns, o prazo estimado para entrega é informado 1 ou 2 dias após ter colocado a encomenda. Os artigos com indicação de indisponíveis não serão enviados.

10. O meu código de promoção não funciona: o que devo fazer?

– Verifique se o seu código de promoção ainda está válido;
– Verifique se os artigos que selecionou estão abrangidos pela oferta promocional;
– Os descontos do site podem não ser acumuláveis com outras ofertas promocionais;
– Os códigos de promoção podem não ser acumuláveis.

11. O que é “Exclusivo Online”?

“Exclusivo Online” – são artigos, tal como é referidos estão apenas dísponíveis na loja online da belight – Estética & Terapias Corporais (não os irá encontrar em mais nenhuma das nossas lojas).

12. Como posso receber a minha encomenda?

Numa morada por si indicada, mesmo que diferente do seu domicílio ou no nosso centro.

13. Posso acompanhar a minha encomenda?

De momento esta opção é feita manualmente, peça-nos informação de onde estão as encomendas, ou em alternativa verifique no website da transportador com o código de encomenda.

14. Ainda não recebi a minha encomenda, o que faço?

Calma, não desespere, por favor, contacte-nos através do nosso formulário de contactos.

15. Resolução Alternativa de Litígios

A Belight encontra-se registada na Plataforma do Livro de Reclamações Online pelo que qualquer cliente poderá aceder ao mesmo clicando aqui ou acedendo à página https://www.livroreclamacoes.pt.

Em caso de litígio, informamos que o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio electrónico www.consumidor.pt – que aqui se dão por reproduzidas – ou de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio electrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.

Últimas atualizações a esta política:

  • 8/1/2024 – Portes de envio: 4€ + IVA -> 4.23+IVA

REGULAMENTO INTERNO

  1. As desmarcações de tratamentos devem ser feitas por telefone ou por e-mail com antecedência de 24H para conseguirmos otimizar a agenda de marcações. Quando este período de antecedência não é cumprido o cliente perde o direito a remarcações, sendo a sessão considerada realizada sem direito a compensação, estando salvaguardadas os casos de força maior, que serão tratados como excepção;
  2. Não fazemos tratamentos corporais durante o período menstrual, por motivos de segurança e higiene. Durante este período apenas realizamos tratamentos faciais;
  3. Os packs de tratamentos tem validade de 10 meses a contar da data de compra para usufruir dos tratamentos, exceto em casos justificados de impossibilidade de presença por motivos de Gravidez, repouso, etc., devidamente justificados ou se a compra indicar outro período de validade;
  4. Qualquer pack de subscrição, ou pack de tratamentos individuais antes do início do tratamento tem uma consulta de avaliação ( Gratuita);
  5. Para situações de gravidez durante os packs de tratamentos, estes ficam suspensos nos primeiros 3 meses ( primeiro trimestre de gestação), havendo uma consulta de avaliação antes de retomar os tratamentos para ajuste de tratamentos e sessões;
  6. Cada cliente tem kits individuais e intransmissíveis, mediante os tratamento ou a máquina a utilizar, esses kits contêm artigos descartáveis para uso no centro e é da responsabilidade de cada cliente trazê-lo para cada sessão. Caso o cliente esqueça o kit, o cliente poderá comprar um novo, não temos kits de empréstimo;
  7. No tratamento com a máquina de pressoterapia, esta requer um fato específico para conseguir realizar o tratamento. Na primeira sessão de sessão o centro oferece o fato, nas sessões seguintes o cliente é responsável por trazer o fato, sendo da sua responsabilidade a compra de novo para realização da sessão em caso de esquecimento, não temos fatos de pressoterapia para empréstimo;
  8. Todos os vouchers promocionais comprados online são válidos para novos clientes do centro não sendo possível a utilização por clientes antigos do centro. Por cliente novo é permitido apenas 1 voucher;
  9. Se pretender devolver um produto ou cancelar uma compra deverá fazê-lo por escrito para o e-mail [email protected], no prazo de 14 dias após o recebimento do produto / aquisição do serviço. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano ou sinais de utilização. Poderá cancelar a compra de um serviço/ sessões ou pack de serviços/ sessões no prazo de 14 dias após a aquisição, caso ainda não tenha usufruído parcialmente ou integralmente do mesmo. Não fazemos devoluções de valores pagos de sessões ou de packs após este período. Não fazemos trocas de packs de tratamentos comprados por outros tratamentos salvo em situações justificadas com situação médica, neste caso o valor é convertido em saldo ou em troca por outros serviços ou produtos. Cálculo do Saldo: Valor de aquisição - (Valor de aquisição do plano adquirido/ número de sessões do plano) x Número sessões já feitas do plano. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas, caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária. A BELIGHT compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 14 dias. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma será efetuada a devolução em voucher ou por outro método de devolução do valor à conta do cliente. Se o valor for superior o cliente terá de efetuar o pagamento da diferença antes de se efetuar a troca. A BELIGHT não se responsabiliza pelos custos de devolução de produtos, os mesmos ficam a cargo do comprador.
  10. A Clínica Belight reserva-se ao direito de não atender clientes que não queiram cumprir as normas e procedimentos:
    1. Clientes que recusam a tirar fotos ocultando rosto e mãos na primeira consulta de avaliação para posterior acompanhamento e evolução de tratamento. Estas fotos nunca serão divulgadas sem a expressa autorização do cliente;
    2. Clientes que por contacto telefónico directo solicitam atendimentos ao domicilio;
    3. Clientes que roubam itens ou prejudicaram de forma consciente anteriormente a Belight;
    4. Clientes que exigem ser tratados por a técnica específica, recusando o tratamento caso a técnica escolhida não esteja disponível para a realização do tratamento;
    5. Clientes que estejam alterados e tenham comportamentos incorretos, tais como: gritem, falem alto, agridem, entre outros comportamentos que considerarmos incorretos;
    6. Clientes que não sigam determinados cuidados em casa obrigatórios para alguns tratamentos tais como dieta de desintoxicação para a Criolipólise, cortar os pelos com 3 a 5 dias de antecedência para a depilação a laser, entre outros cuidados que são explicados e que implicam o sucesso do tratamento;

 

Os tratamentos estéticos serão interrompidos nos seguintes casos:

  • Gravidez (1º trimestre)
  • Menstruação
  • Estado febril
  • Uso de antibióticos ou anti-inflamatórios
  • Eczemas ou erupções recentes na pele
  • Herpes em estado latente
  • Escaldões ou queimaduras pós-solar
  • Em tratamento oncológico
  • Se realizou alguma cirurgia recentemente

 

Estas são regras simples de cooperação e que permitem o sucesso nos tratamentos e também na forma como atendemos os nossos clientes tão importantes para nós.